Transferência de DOI

Olá,
Sou novo no crossref.
Assim que me tornei membro, todos as publicações da minha editora teve
que fazer transferência de DOI.
A empresa já nos cedeu o diteiro dos DOI (isso tudo foi resolvido diretamente com
a crossref)
Contudo, preciso atualizar todas essas publicações e nao sei onde faz isso.
Estou completamente perdida. Trata-se de livros e capitulos de livros.
Como fazer essa atualização completa???

Olá @amplamentecursos

Veja nesse tópico, qual a atual necessidade nesse momento.
https://0-www-crossref-org.library.alliant.edu/education/content-registration/creating-and-managing-dois/transferring-responsibility-for-dois/

1 Like

Bom dia,
Ainda tenho dúvidas.
Nossos e-book eram publicados por outra editora, que nos fez a transferência dos DOIs.
Esses e-book tem que ser completamente atualizados, pois queremos atribuir os nossos
DOIs, como atualizar o endereço de localização (metadados).
Pelo que entendi o metadata meneger é apenas para periódico, que não é o nosso caso.
Nossas publicações são livro e capitulo de livro.
Realmente não sei como fazer.
Outra coisa também, como faço para ter acesso, aqui na crossref as nossas publicações???
pois quando buscamos em “relatório” consta que temos 170 registros, porém não consigo acessá-los e editá-los.

Bem vindo @amplamentecursos

A outra editora atribuiu DOIs para o conteúdo? Se sim qual o prefixo

O Metadata Manager é somente para revistas.

Qual o prefixo atual de sua editora?

Veja Roberto @abec se pode ver essas informações.

Para acessar seus depósitos acessar https://0-doi-crossref-org.library.alliant.edu/. Com seu user e senha do Crossref.

Aguarde suporte

1 Like

O prefixo da outra editora é Even3 (10,29327); ela já cedeu os direitos e transferiu para o nosso prefixo.
O nosso prefixo é 10,47538.
Contudo, todos os metadados tem que ser atualizados.

1 Like

Hi @amplamentecursos. Thanks for these questions!

How has Even3 (DOI prefix 10.29327) assigned you the rights and transferred the books to your prefix (10.47538)? If they haven’t already done so, an official contact at Even3 (DOI prefix 10.29327) needs to contact us at support@crossref.org to confirm the transfer. We’ll need the title and ISBNs of the books being transferred. Once we transfer the books and book chapters to your ownership (10.47538), you’ll be able to update or add metadata for these books, including the resource resolution URLs (where the DOIs resolve to the content online). The least technical way to update or add metadata for your book or book chapters is to use our web deposit form helper tool. Full instructions on using the web deposit form are available here: https://0-www-crossref-org.library.alliant.edu/education/member-setup/web-deposit-form/

It’s important that when you do submit your metadata to us for these books and book chapters via the web deposit form that you include the titles and ISBNs EXACTLY as they were registered with us by Even3 (10.29327).

My best,
Isaac

Tradução:
Olá @amplamentecursos. Obrigado por essas perguntas!

Como Even3 (prefixo DOI 10.29327) atribuiu a você os direitos e transferiu os livros para o seu prefixo (10.47538)? Se ainda não o fizeram, um contato oficial da Even3 (prefixo DOI 10.29327) precisa entrar em contato conosco em support@crossref.org para confirmar a transferência. Precisaremos do título e do ISBN dos livros que estão sendo transferidos. Assim que transferirmos os livros e capítulos de livros para sua propriedade (10.47538), você poderá atualizar ou adicionar metadados para esses livros, incluindo os URLs de resolução de recursos (onde os DOIs resolvem para o conteúdo online). A maneira menos técnica de atualizar ou adicionar metadados para seu livro ou capítulos de livro é usar nossa ferramenta auxiliar de formulário de depósito na web. As instruções completas sobre como usar o formulário de depósito na web estão disponíveis aqui: https://0-www-crossref-org.library.alliant.edu/education/member-setup/web-deposit-form/

É importante que, ao enviar seus metadados para esses livros e capítulos de livros por meio do formulário de depósito na web, inclua os títulos e ISBNs EXATAMENTE como foram registrados conosco pela Even3 (10.29327).

Meu melhor,
Isaac

Olá,
A even3 já realizou essa transferência juntamete com a crossref.

Deixo abaixo a lista enviada pela Crossref dos DOIs transferidos:

Transferências dos títulos da Even3 (10.29327) para Amplamente Cursos e Formacao Continuada (10.47538):

AMPLAMENTE: SOCIEDADE E CONHECIMENTO (ISSN: 9786586090611) - 38 existing DOIs transferred
AMPLAMENTE: PESQUISA EM SAÚDE (ISSN: 9786586090604) - 46 existing DOIs transferred
AMPLAMENTE: EDUCAÇÃO PARA A VIDA (ISSN: 9786586090628) - 40 existing DOIs transferred
AMPLAMENTE: EDUCAÇÃO PARA A VIDA (ISSN: 9786588243015) - 40 existing DOIs transferred
AMPLAMENTE: SAÚDE E BEM-ESTAR (ISSN: 9786586090406) - 1 existing DOI transferred
AMPLAMENTE: EDUCAÇÃO NO SECULO XXI VOLUME 2 (ISSN: 9786586090390) - 1 existing DOI transferred
AMPLAMENTE: EDUCAÇÃO NO SECULO XXI - VOLUME 1 (ISSN: 9786586090383) - 1 existing DOI transferred
AMPLAMENTE: EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE 2ªed. (ISSN: 9786586090307) - 1 existing DOI transferred
AMPLAMENTE: EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE (ISSN: 9786586090277) - 1 existing DOI transferred
AMPLAMENTE: EDUCAÇÃO EM AÇÃO (ISSN: 9786599022289) - 1 existing DOI transferred

----- Essa foi a mensagem enviada pela Even3 após a transferência.
Agora como devo proceder???

Outro ponto,
Por causa da separação com a Even3, todos os livros receberam outros ISBNs

Então como faremos com esses codigos de ISBN?

Olá @amplamentecursos

Entre em contato comigo (14) 3815-5095

Roberto

1 Like

Olá @amplamentecursos. Agradeço @ifarley @abec e auxiliar no suporte.

Acessei um ebook e vi que foi atribuído um único DOI para todo o conteúdo.

Como terão necessidade para capítulos também realize via Web Deposit Form com @ifarley indicou. Mas terão que atribuir um sufixo diferente para cada capítulo que tenha acesso diferente, senão os autores não serão listados.

Veja o Webinar sobre depósito de livros About the New Crossref members category. De qualquer será atendido pela @abec

1 Like

Thank you @edamasio and @abec!

@amplamentecursos Se você ainda tiver dúvidas nas quais posso ajudar, respondi à mensagem de suporte que você nos enviou para support@crossref.org. Podemos resolver todos os detalhes restantes dessa mensagem. Obrigado!